top of page
HOME /  ARTISTAS  / BIOGRAFIAS / GLADSTON BARROSO
artista negro Gladston Barroso, sorrindo em uma janela na cidade de São Cristóvão

GLADSTON BARROSO

Gladston Barroso é artista plástico e professor (arte-educador) reconhecido e formado em Artes Visuais- Licenciatura, na Universidade Federal de Sergipe. Os experimentos de Gal – como é mais conhecido – são inusitados e diversos: nanquim, aquarela, óleo, carvão, giz, stencil, desenho, fotografia, etc.

O artista pode ser encontrado qualquer dia e hora da semana nas ruas, bancos, praças ou calçadas de São Cristóvão, com sua prancheta, lápis ou pincel, carregando tintas. Seja ele sozinho ou com uma turma de jovens alunos (é professor da Rede Municipal e Estadual) ele passa seus dias a fazer intervenções de grafite ou lambe-lambe em muros e paredes devidamente autorizadas.

  • Design sem nome (23)
  • Facebook
  • Instagram

MAIS SOBRE O ARTISTA

Gladston, mais conhecido como "Gal",  sempre estar participando de exposições coletivas, recebeu uma Menção Honrosa no Salão dos Novos 2017, da Galeria J. Inácio, Aracaju. Foi um dos responsáveis pela parte das artes visuais no Festival de Arte de São Cristóvão (FASC) em 2018 e 2019.  Em 2020, o artista são-cristovense realizou a exposição “Figure-se” (Figura 7), no Museu de Arte Sacra de São Cristóvão.

O professor e artista em questão fez as seguintes ações: Feira Cultural no Elísio Carmelo, Restauração do Busto da Praça Getúlio Vargas com alunos do ensino médio e em parceira com o Museu Histórico de Sergipe, visita às exposições temporárias do Museu Histórico, participação nas mostras de vídeos da Casa do IPHAN, Projeto Piloto “Minha rica São Cristóvão” com professores do departamento de artes da UFS, Sexta Mix Cultural no Gaspar Lourenço, Aula passeio com os alunos.

ALGUMAS DAS SUAS OBRAS

SAIBA MAIS DO ARTISTA

bottom of page